top of page
Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT EM AÇÃO: Uma Parceria de Sucesso entre CRT-RS e UFSM no Desenvolvimento da Educação Técnica



Nos dias 30 e 31 de agosto, Santa Maria se tornou palco de um evento que marcou um importante passo na promoção da educação técnica e tecnológica na região. O CRT EM AÇÃO, coordenado pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), trouxe uma proposta inovadora: aproximar profissionais técnicos industriais, estudantes e a sociedade para construir soluções para as necessidades locais e resolver desafios.

Na área educacional, a parceria entre o CRT-RS e a UFSM/CTISM se revelou fundamental para o avanço da educação técnica, estimulando o interesse de novos alunos na profissão técnica e fomentando projetos de pesquisa que resultam em soluções tecnológicas em diversas áreas. Entre os projetos destacados, estão iniciativas na área rural, como a "Polifeira do Agricultor" e o "Advanced Farm 360", bem como projetos de robótica e até mesmo desenvolvimento de um carregador de banco de baterias para subestações de energia elétrica.

O evento também contou com a presença de autoridades, incluindo representantes do CRT-RS, do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, da UFSM, da Prefeitura Municipal de Santa Maria, da 8ª Coordenadoria Regional da Educação e da Secretaria da Educação do Estado.

O CRT EM AÇÃO reforça o compromisso do CRT-RS em estreitar laços com técnicos, estudantes e a sociedade, contribuindo para um presente e um futuro mais inovador e tecnológico, sempre com o foco na sustentabilidade e no equilíbrio ambiental. Essa parceria sólida é um passo crucial na contínua melhoria da educação técnica em nossa região. O CRT-RS parabeniza a UFSM/CTISM e todos os envolvidos por esse evento tão significativo.


Confira a Galeria de Fotos do Evento:






20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page