Na última terça-feira (01), o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), esteve presente no Dia da Empresa na Escola, organizado pela Supervisão de Estágio (SUPE) da Fundação Liberato, em Novo Hamburgo.
O evento levou 47 empresas e organizações com o objetivo de aproximá-los dos estudantes e da própria escola, apresentando as oportunidades que oferecem em nível de estágio. Também fez parte da programação do evento, uma série de palestras e apresentações sobre diferentes temas, como potencialidades que o Linkedin oferece, gestão de carreira, estágios na área técnica e registro profissional, ministrado pelo Gerente Geral do CRT-RS, Paulo César Maciel.
Na palestra, o Conselho foi apresentado aos alunos, dando destaque às parcerias e dados sobre a formação e atuação técnica no país, cases de fiscalização e seus programas e ações institucionais. Paulo César também falou sobre sua carreira, destacando que o curso técnico mudou sua trajetória de vida.
“O registro no conselho profissional é fundamental porque garante que o profissional esteja habilitado para exercer legalmente sua profissão, seguindo as normas e diretrizes específicas da área. Além disso, ele protege tanto o profissional quanto a sociedade, garantindo que quem atua tenha a formação e as competências necessárias. Sem o registro, o exercício da profissão pode ser considerado ilegal, podendo resultar em sanções ou multas. O registro também facilita a fiscalização e a regulamentação da profissão, ajudando a manter padrões de qualidade e ética” - explicou o gerente geral.
A atividade, onde também estiveram presentes o vice-presidente Elemar Schneider e a diretora administrativa Cleusa Maria Machado Cunha, foi transmitida ao vivo e está disponível no canal do YouTube do CRT-RS.
Matéria: Rafaela Amaro
Fotos: Fundação Liberato Salzano
Σχόλια